MMIPO

workshop // Douramento do suporte às técnicas decorativas

 Workshop lecionado pela conservadora-restauradora Eva Direito, pretende proporcionar à comunidade, a oportunidade de aprender a dominar as técnicas base do douramento, desde a preparação do suporte de madeira, passando à aplicação da folha de ouro, até às técnicas de pintura e puncionados, realizados sobre o mesmo, visando criar diferentes efeitos óticos.

DESTINATÁRIOS As sessões estão organizadas com informação acessível, não requerendo conhecimentos prévios sobre o tema ou domínio de qualquer tipo de aptidão artística, destinando-se a público adulto.

PROGRAMA

O workshop é constituído por 4 módulos de 2 horas cada, a realizar-se pontualmente às 10 horas, podendo ser frequentado em bloco, ou escolhendo os módulos pretendidos. Ressalva-se, no entanto, que se dará prioridade aos inscritos nos módulos anteriores e às inscrições em bloco. Serão fornecidos os produtos e os utensílios.

23 abril ? Módulo 1 Preparação do suporte de madeira

30 abril ? Módulo 2 Tratamento do gesso e do bollus

14 maio ? Módulo 3 Técnica de douramento com folha de ouro

28 maio ? Módulo 4 Técnicas artísticas sobre o douramento

LOCAL MMIPO, Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, no atelier Misarte | Conservação e Restauro, na rua das Flores 15, no Porto INSCRIÇÃO Inscrições para misarte@scmp.pt indicando: nome, morada, NIF e módulos pretendidos.

PREÇO

1 Módulo 25 €

4 Módulos 90 € (inclui 10 % desconto)

INFORMAÇÃO ÚTIL A inscrição apenas está garantida após o pagamento.

Cada participante terá uma folha de ouro de 22 quilates e outra de ouro falso, bem como uma superfície em madeira e restantes produtos e utensílios necessários.

Caso pretendam comprar materiais e utensílios da técnica de douramento, a loja Ponto das Artes, na rua de Santa Catarina 125, no Porto, fará 10 % de desconto com o comprovativo de inscrição neste workshop.

+INFO T. 220 906 961