MMIPO

MMIPO promove Conferência "The Future is Memory - A importância da Memória Histórica"

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto organizou hoje, na Igreja Privativa da Instituição, uma conferência sobre a importância da Memória Histórica.

A conferência evocou as atrocidades já vividas, como o Holocausto e a Inquisição, com uma reflexão sobre a preservação da memória coletiva, a tolerância entre povos e a educação, sem ignorar o contexto atualmente vivido na Europa.

Tendo como pano de fundo a exposição de fotografia agora patente "Last Folio", a conferência parte da premissa de que é necessária a preservação tanto da memória coletiva como da individual, para que possamos construir um futuro melhor.


A sessão contou com nomes conceituados, como Manuel Loff, Professor Associado no Departamento de História e Estudos Políticos e Internacionais da FLUP e investigador integrado do Instituto de História Contemporânea (FCSH/UNL); Francisco Ribeiro da Silva, Mesário do Culto e da Cultura da Misericórdia do Porto, Eulália Ramos Alexandre, Subdiretora da Direção-Geral da Educação, Richard Zimler escritor e Katya Krausova, curadora da exposição "Last Folio". 


QUER VER TODAS AS FOTOS? 

Aceda ao álbum criado na página oficial de Facebook do MMIPO

Saiba mais sobre a exposição LAst Folio AQUI


SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn   YouTube