MMIPO

MMIPO participa em seminário do Pporto dos Museus

Pedro Nunes, Diretor do MMIPO, interveio no segundo painel, dedicado ao tema " Gestão de Ativos Patrimoniais: desafios e boas práticas"  e falou sobre a realidade do MMIPO, situado na rua das Flores, um eixo no roteiro turístico da cidade.

Uma análise cronológica do que tem sido feito nos últimos 3 anos e meio, desde que o atual Provedor e Mesa Administrativa concretizaram o sonho do antigo Provedor, Conde de Samodães.

"Um museu com uma história e muitas histórias para contar", a intervenção abordou os públicos, as atividades e os desafios do MMIPO.

A realizar-se no Auditório D. Pedro IV, nos dias 28 e 29 de março, este seminário organizado pela Pporto dos Museus é dedicado ao tema "Património Cultural e Turismo: Gestão e Governança", este seminário pretende promover o debate sobre a relação existente entre o Património Cultural e o Turismo, na óptica da gestão e da governança, nas suas múltiplas dimensões: gestão das organizações, recursos humanos e activos patrimoniais. Para tal, propomos uma abordagem multidisciplinar, envolvendo diversos atores, públicos e privados, com experiências distintas, ao nível da gestão no Património Cultural e do Turismo.