MMIPO

365 oportunidades para viver a cultura no MMIPO


Com a chegada de 2026, o MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto renova o convite à descoberta da arte, da história e do património que fazem parte da identidade da cidade. Instalado num edifício do século XVI, na emblemática Rua das Flores, o Museu continua a ser um espaço de encontro entre passado e presente, onde a cultura se vive com tempo e atenção.

Ao longo do novo ano, mantém-se patente a exposição "Retratos de uma galeria", por ocasião da comemoração dos 10 anos do MMIPO. Esta é uma homenagem aos rostos e às memórias que têm contribuído para afirmar o legado da Misericórdia do Porto ao longo de (quase) 527 anos de história. As obras poderão ser visitadas até 15 de julho de 2026, data em que o Museu assinala 11 anos desde a sua inauguração.

Até 1 de março de 2026, o público pode ainda visitar a exposição temporária da artista Carla M., "É preciso ter alma". Com entrada gratuita, esta mostra convida à contemplação e à reflexão sensível através de um conjunto de pinturas e esculturas que exploram temas como o feminino, a metamorfose e a liberdade. Entre as obras, destacam-se quadros que evocam as marcas do tempo inscritas no corpo e a força das reinvenções.

No ano novo, o MMIPO continua a ser um lugar para parar, olhar e sentir. Entre exposições temporárias, coleções permanentes, a Galeria dos Benfeitores e a Igreja da Misericórdia (com intervenção de Nicolau Nasoni), cada visita ao Museu é uma de 365 oportunidades para levar consigo um bocadinho da arte e do património do Porto.

Está pronto para visitar o MMIPO em 2026?




Juntos celebramos cultura, legado e futuro.