MMIPO

Veja como foi a Visita d' Autor temática com história com José Ferreira e Silva

Na visita d' Autor temática com história, que decorreu no passado sábado na Casa da Prelada, intitulada  "Um apelo aos sentidos nasonianos. A Casa e os Jardins da Quinta da Prelada.",  e integrada no 10.º aniversário da reabertura ao público deste espaço cultural da Misericórdia do Porto e dos 250 anos da morte de Nicolau Nasoni (1773-2023), Jose Ferreira e Silva deu a conhecer a história da Casa da Prelada.

Até aos inícios do século XX, a Casa e a Quinta da Prelada pertenceram à família Noronha e Menezes. Em 1903, o último proprietário, D. Francisco de Noronha e Menezes, doou a propriedade à Misericórdia do Porto.

Após terem sido realizadas profundas obras de reabilitação, entre 2010 e 2013, a Casa é atualmente um espaço cultural que acolhe o Arquivo Histórico da Misericórdia do Porto, integra uma Biblioteca especializada, de acesso livre, sala de leitura, ponto de venda das publicações da Misericórdia, e várias áreas que estão preparadas para a realização de iniciativas de natureza lúdico/cultural.


Agradecemos a todos a participação.