MMIPO

Misarte apresenta-se na VI Semana da Cultura Russa

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, participou na

VI Semana de Cultura Russa / Fórum Económico Luso-Russo, organizados pela Sharing Foundation, assinalando os 240 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia, que está a decorrer até hoje, na Cidade do Porto.

No dia 16 decorreu no Palácio da Bolsa a apresentação do Serviço de Conservação e Restauro da Misericórdia do Porto - Misarte. Também o Provedor António Tavares participou numa mesa redonda subordinada ao tema Turismo e Cultura, juntamente com o vereador da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente.

Associado ao Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, a Igreja Pivativada Misericórdia do Porto realizou um concerto de órgão de tubos, a cargo do organista Filipe Veríssimo, no qual foram interpretadas obras de compositores portugueses dos séculos XVIII e XIX.

A VI Semana da Cultura Russa irá terminar hoje com uma Exposição na Casa da Prelada intitulada "Maravilha Russa" do Centro Museológico Kollomenskoye de Moscovo e um concerto único e intimista com a fadista Mafalda Arnauth.