MMIPO

MMIPO reabre dia 30 de maio

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto reabrirá as sua portas no dia 30 de maio com a certeza que todas as medidas tendentes a garantir a segurança dos nossos visitantes estão asseguradas.

Esta reabertura tem um significado especial. Durante estes mais de 520 anos de história, passamos por inimagináveis provações e desafios. O Museu da Misericórdia do Porto é testemunho corpóreo deste longo caminho e continuará a carregar a esperança da luz que brilha no fundo dos túneis da história.

Muitas mulheres e homens, das mais díspares condições sociais e desempenhando os mais diversos cargos ao longo de cinco séculos, deram muito de si aos outros através desta instituição.

A compreensão deste esforço, do que foi alcançado e do legado deixado, serve de exemplo e consolida o peso da Instituição na sociedade.

Tudo o que rodeia o ser humano é património. O artístico, o raro, o valioso, mas também as memórias, os conhecimentos, o exemplo.

A Misericórdia do Porto tem um vasto passado que deve ser preservado e divulgado, porque o presente é nutrido pelos princípios e o futuro ficará órfão sem passado.  O MMIPO quer continuar a ser o garante deste legado.