MMIPO

Inauguração da Exposição de Pablo Picasso foi um sucesso

Várias personalidades da cidade, fizeram questão de estar presentes na grande inauguração da exposição que decorreu ontem, no Palácio das Artes, no Porto.

Esta exposição de 100 gravuras é considerada uma das mais importantes do século XX, e que foi criada para o marchand de arte Ambroise Vollart, pelo artista.

António Tavares, Provedor da Misericórdia do Porto, referiu a satisfação de que "quatro anos depois de se ter inaugurado o MMIPO, a Misericórdia do Porto está orgulhosa de se associar a esta exposição de Picasso. Nome grande da pintura do século XX, evidência como a nossa instituição sabe compreender os tempos e inovar num momento que comemora 520 anos. Será, pois, um momento de celebração com o Porto, com quem cá vive e com quem nos visita."

Adrian Bridge, CEO da Taylor's (que também está associada à iniciativa) acrescenta que é necessário "expandir a oferta cultural". "Cada vez mais temos visitantes na cidade e é importante que tenhamos conteúdo", disse. "Picasso oferece muitas expressões diferentes da sua arte. Representa uma boa viagem dentro daquela década".

A exposição estará patente até 11 de setembro, no Palácio das Artes, em plena baixa da cidade do Porto. A compra de bilhetes poderá ser feita no local ou diretamente em  www.pablopicassoporto.com.