MMIPO

Dia Nacional dos Centros Históricos foi um sucesso

O dia 30 de março foi dedicado ao Dia Nacional dos Centros Históricos, e o MMIPO abriu as suas portas e foi um sucesso. 

Logo de manhã, o Provedor António Tavares esteve presente na inauguração da exposição Olivetti, a Unidade na Diversidade da Colección Sirvent, 

Trata-se de uma exposição sobre o legado do design industrial, gráfico e tipográfico da marca italiana de máquinas de escrever Olivetti presente na Colección SIRVENT, organizada pelo esad-idea e Fundação DIDAC para o Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, com curadoria de David Barro (editor Dardo) e María Ramos (type designer). A exposição estará patente até 26 de maio.

da parte da tarde o MMIPO realizou um percurso orientado com o tema "Da Sé à Misericórdia" para descobrir ou redescobrir, no Centro Histórico do Porto, a história e a arte de alguns dos seus edifícios designadamente a Sé do Porto e o Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, constitui o pretexto para a realização deste percurso que procura, ao mesmo tempo, evocar a ligação umbilical entre os dois espaços há 520 anos. A vista teve meia centena de participantes.

Para terminar o dia, a Igreja Privativa da Misericórdia do Porto, abriu as suas portas para um Concerto das Orquestras de Guitarras e de Cordas Dedilhadas do Conservatório de Música do Porto, sobre direção de Tiago Cassola e de António Vieira.