MMIPO

Conversa em torno de Suite Vollard | 12 JUL

Conversa com Joaquim Pinto Vieira e Daniel Silvestre com moderação de Paulo Freire de Almeida, e integrada na Exposição "Pablo Picasso | Suite Vollard.": uma coleção de 100 gravuras desenhadas pelo artista espanhol entre 1930 e 1937. A coleção foi criada para o marchand de arte Ambroise Vollard, mas devido à sua morte inesperada num acidente de carro, em julho de 1939, esperou décadas até ser exibida ao público.

Paulo Freire de Almeida. Licenciado em Pintura na Escola Superior de Belas Artes do Porto em 1993. É atualmente Professor Associado em Desenho na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Expõe regularmente desde 1993 e dedica-se à investigação em Desenho, Artes Visuais e Representação da Paisagem.

Joaquim Pinto Vieira, 1946, pintor, professor catedrático de Desenho da UP. A obra artística e inteletual pode ser apreciada no blog pintovieiradesenho.blogspot.com

Daniel Silvestre (n.1979)
Docente convidado no Departamento de Desenho na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho (EAUM) e na Escola de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. É ilustrador editorial desde 2006.

Conversa com entrada gratuita
Conversa + exposição - 10€

Local: Palácio das Artes